segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tim Web - Modem Huawei E226 (problemas, erro, indignação)


Apesar de estar indignado por meu notebook ter sido roubado, agora mais uma coisa pra me deixar com raiva. 

Faz umas três semanas que assinei a internet 3G da Tim, o Tim Web. Ainda estava com o notebook e queria usar internet nele em qualquer lugar. Assinei o plano de 600 bks "ilimitado"(mentira) por 89,90. 

Após chegar em casa, fui tentar instalar o modem no notebook. O instalação da internet é toda feita pelo modem que abre automático assim que você coloca ele na USB. Pois assim que acabei de instalar, o icone da tim web no desktop ficava verde e não abria o discador

Instalei várias vezes e nada. Ai tentei instalar em mais dois computadores e nada também. Retornei até a tim com meu notebook e o vendedor também não conseguiu instalar. Ele disse que podia ser algum vírus ou algo parecido. Então ele colocou outro modem da loja e funcionou a instalação. E com a instalação feito o meu modem funcionou perfeitamente.

Porém, após alguns dias de uso, percebi que minha velocidade de internet estava muita baixa. Sempre em 200kbs, e antes pegava até 1 mb. Então liguei reclamando pra Tim e me falaram que a franquia era de apenas 1gb. Assim que ultrapassasse esse limite de download, eles reduziam a velocidade. 

Isto estava no contrato que assinei mas com a empolgação não li. Mas é muita canalhice da parte deles não falarem nada na loja nem no site. No site da Tim só falam isso na parte de suporte.

Bom, não podendo cancelar a assinatura por causa da fidelidade, continuei a usar. Mas depois do meu notebook roubado, só poderia usar a internet no meu pc de casa. E já com aquele problema do meu modem de não instalar, não consegui instalar nele. 

Fui até a Tim então para eles trocarem meu modem. Mas a noticia que me deram foi que eles não poderiam trocar. Eu teria que enviar ele por correio pra fabricante Huawei em São Paulo.

Fiquei muito indignado com isso. Eles tinham que trocar na hora. Agora mandar pra SP ainda e esperar até 30 dias pra ma enviarem de volta. Esse país é um lixo. É feito pra bandido mesmo.
Nunca usem esta bosta de internet 3G porque todas as operadoras são assim.

2 comentários:

  1. Vai no procon kra, se tem menos de 30 dias a compra eles são obrigados a trocar na loja q comprou. E nesse tempo se tu mandar o teu pra garantia, o serviço tem q ser cobrado pela tim proporcional ao seu tempo de uso.

    [ ]´s

    ResponderExcluir
  2. Pior que consegui resolver o problema. Pelo linux consegui conecta ele. Linux sempre superior ao windows...

    ResponderExcluir