terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Monster




Monster não foi o primeiro anime que assisti, mas resolvi falar primeiro sobre ele porque foi o primeiro anime que minha namorada assistiu.

Ela sempre odiou anime e eu costumava assistir sozinho. Após 1 ano e pouco de namoro, eu peguei o Monster para assistir e como eu estava na casa dela, ela foi obrigada a ver junto. E foi a partir desse dia que ela também viciou em animes e hoje assistimos todos os dias juntos.

Monster é um anime mais adulto assim como os animes X e Death Note da mesma produtora MadHouse.

Ele mistura suspense, ação, mistério e mexe muito com o psicológico. Acho que minha namorada gostou porque é anime muito real, que convence bastante a história. Ela tinha idéia de que animes eram só coisas de poderes e lutas.

O personagem principal é o Doutor Tenma, um brilhante cirurgião que está no auge de sua carreira. Num dia ele se vê diante de uma difícil decisão entre salvar um garoto baleado na cabeça ou seguir as ordens do diretor do hospital de salvar o prefeito que chegou ao hospital bem depois do garoto .

Após decidir salvar o garoto, toda sua vida muda. Ele perde seu emprego, sua noiva e é acusado de assassinato. Com isso ele tem que descobrir quem é o misterioso garoto que ele salvou e descobrir o passado desse garoto.



Apesar de Tenma ser o personagem principal, a história não se centra apenas nele. O legal disso é que temos muitos personagens bem aprofundados. É legal quando a história não fica apenas no personagem principal. Seriados como Lost e Heroes também fizeram isso.

Monster é um desses animes que você não consegue parar de ver. Ele passa por investigação policial, teste com crianças e até pelo nazismo. Com 74 episódios, ele é feito fielmente ao mangá.
É um anime que recomendo muito todos verem porque depois que ele acaba da uma tristeza de não poder mais assistir.


E quem assistir preste atenção na musica de encerramento. Aqueles desenhos que passam tem muito a ver com a história. Eu sempre reparava nelas pra ver se descobria algo. E num certo ponto você consegue entender.

Os direitos do anime foram comprados para ser feito um filme americano com atores de verdade. Mas até agora não há outras noticias sobre a adaptação.

Link para download:


Um comentário: