quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gantz



Eu assisti esse anime faz algum tempo já, mas estou doido para velo de novo. É uma das coisas mais doidas que já assisti. Mesmo eu contando sobre esse anime para vocês, só assistindo para entender do que estou falando.

A história começa com um jovem chamado Kurono e seu amigo de infância Katou esperando o metrô. Eles tentam ajudar um mendigo que cai nos trilhos mas são atropelados e mortos. 

Após isso eles vão parar numa sala estranha onde tem uma esfera negra no meio da sala e várias pessoas também que morreram. Eles descobrem que essa esfera negra se chama Gantz e que eles tem que fazer missões para conseguirem sair dessa sala e voltarem a vida normal. Nessas missões eles tem que matar alienígenas.


 
Eles recebem armas estranhas e um traje preto. Esse traje lembra muito Matrix porque com ele você ganha mais força física e também mais agilidade podendo até dar saltos grandes. 

O anime tem muita ação e é totalmente sem censura alguma. É bastante violento , mostrando mutilação e muito sangue. Tem algumas pitadas de hentai também por algumas cenas de sexo.

Eu achei um anime fantástico e duvido de alguém que não vá gostar. Tem uma gama enorme de personagens na história e vamos ficando triste cada vez que vão morrendo mais personagem. Morre muita gente nesse anime. 

E o tema central desse anime realmente é a morte. De como as pessoas mudam e evoluem quando tentam apenas sobreviver ou vêem a morte a sua volta.

Pena que esse anime tem apenas 26 episódios mas no mangá ainda continua a história. Acho difícil sair novos episódios do anime já que inventaram um final que nem existe no mangá.

Recomendo demais esse anime e acho que todos vão adorar. Eu adoro histórias doidas e bem violentas bem nesse estilo. Ainda por ser um roteiro bem original sem quase nenhum clichê. 
É uma pena como esses animes que viciam rápido são os que acabam mais rápido. 

Link para download


2 comentários:

  1. KOE...
    CARA VC TEM RAZÃO GANTZ E MUITO DOIDO MSM....
    EU APROVO E RECOMENDO.
    ANIME MUITO DAORA TMB E CLAYMORE. TEM POUCOS EPS TMB MAIS E TAO BOM QNTO GANTZ....

    VLWZ E ATEH.

    ResponderExcluir
  2. Gantz é muuuito bom, mas desanda na segunda metade (assim como muitos animes que insistem em mostrar viagens internas dos personagens e histórias mais depressivas). Uma pena, mas com certeza vale pela primeira metade!

    ResponderExcluir